Luiz André Cherubini: do teatro de animação ao teatro de objetos

Ator e diretor trata do percurso do grupo Sobrevento

11/04/18 16:10 - Atualizado em 11/04/18 16:18

“A gente sempre pensou que esse teatro de bonecos que a gente faz, ou esse teatro de animação, tinha que ser primeiro teatro e depois de bonecos e depois de animação”.

 

Ele é um dos fundadores do Grupo Sobrevento, companhia teatral especializada em teatro de animação e sua reinvenções contemporâneas. Além de sua formação em Direção Teatral, Luiz André é graduado em Comunicação Social – o que explica sua articulação no discurso. Além de atuar e dirigir na companhia, também organizou encontros, mostras e festivais internacionais.

 

Com sua companhia de repertório, Luiz André Cherubini rodou o mundo, integrando festivais internacionais e excursionando por países como Espanha, Irlanda, Colômbia, Angola, Irã, México, Estônia e China.

 

Nesta edição transmitida em abril de 2018, um pouco de teatro de bonecos, teatro de animação, teatro de objetos e teatro para bebês.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.