Marcos Ariel, Tato Mahfuz, Catedral e Saulo Duarte

Nesta reapresentação do programa de Solano Ribeiro, espaço pro choro, rock, instrumental e, de quebra, pro balanço paraense

Eduardo Weber 06/01/14 17:48 - Atualizado em 06/01/14 18:16

O paraense Saulo Duarte, que lançou em 2013 o álbum "Saulo Duarte e a unidade" (Divulgação)

Do Rio de Janeiro vem o choro. De São Paulo, o instrumental e o rock que às vezes soa gospel, outras puro ‘n’roll. E ainda os ritmos paraenses em produção paulistana.

Marcos Ariel tem mais de 20 discos lançados. Em sua maioria, instrumental e ele como pianista. No álbum Noites da Lapa ele mostra, além de seu talento nos teclados, seu lado de cantor e de flautista. Trata-se de um disco de choro com muitas obras de sua autoria, entre elas "Noites da Lapa", "Assim eu choro" e "Parei com Nova York".

Tato Mahfuz é paulistano. Atua como violonista, guitarrista e arranjador. Em seu terceiro disco, Cá entre nós, conta com experientes músicos, entre eles Sizão Machado, Cuca Teixiera, Marcelo Maita e Jarbas Barbosa. No repertório, obras do próprio guitarrista. Você ouve "Astor" e "Tudo de bom".

A banda Catedral já foi considerada a maior banda de "gospel rock". Trafegando por duas estradas distintas, a do goslpel rock e a do rock nacional, para contrastar o álbum branco dos Beatles, rotula o álbum azul que tem como título M.I.M. - maior idade musical. Kim, Júlio e Guilherme intepretam no programa "Fale mal de mim", "Tá na hora do amor reinar" e "Em tempos de caos", todas de Kim e Júlio César.

Saulo Duarte é do Pará e está em São Paulo, onde gravou o CD Saulo Duarte e a Unidade. Nas palavras de Solano Ribeiro, é um trabalho que tem uma pitada de carimbó, uma dose farta de guitarrada e um toque brega tão em moda que vem do Pará. Solano afirma que o disco merece ser ouvido e sugere inicialmente "Onze Horas", "Mistério no olhar" e "Que massa", todas de Duarte.

___________
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil
Marcos Ariel, Tato Mahfuz, Catedral e Saulo Duarte

Na Rádio Cultura Brasil em 05 de janeiro de 2013
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.


voltar ao topo