Retrospectiva 2013

Vale ouvir de novo quem passou por aqui, no único programa do rádio totalmente dedicado à produção independente, a que se abre para o futuro

Eduardo Weber 26/12/13 19:03 - Atualizado em 26/12/13 19:12

O músico Noel Andrade, de São Paulo, vencedor do Troféu Cata-Vento na categoria "Música de raiz", está nesta edição do programa de Solano Ribeiro (Divulgação)

Último programa de 2013. Outro ano que passa. Vale ouvir de novo quem passou por aqui, no único programa do rádio totalmente dedicado à produção independente, a que se abre para o futuro. Futuro que já está presente na MP do B, como afirma Solano Ribeiro.

Este ano foi marcado por muitas estreias. Só como referência, sete dos treze premiados como o Troféu Cata-Vento 2013 estavam no seu primeiro registro.

Nesta edição, Solano destaca a música de raiz de Noel Andrade, o violino diferenciado do pernambucano Sérgio Ferraz, o pop do também pernambucano Bruno Souto e as experiências sonoras de Sandra Ximenez e Felipe Julián, que formam o Axial.

O produtor também focaliza o primeiro disco da Banda mais bonita da cidade, o primeiro samba de Karina, o trabalho internacional de Badi Assad, o humor de Carlos Careqa e espaço para o veterano gaúcho Luís Vagner, que lançou às suas custas o EP Samba, rock, reggae, ritmo em blues e outras milongas mais.

Pra finalizar, Rodrigo PittaMayr e Flávia Bittencourt, também vencedores do Cata-Vento 2013.

Faixa bônus

Em entrevista ao programa Galeria da Rádio Cultura Brasil, Solano Ribeiro falou sobre a música brasileira em 2013, em especial os novos e a produção independente. Ouça no player ao lado!
 

___________
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil
Retrospectiva 2013

Na Rádio Cultura Brasil em 29 de dezembro de 2013
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.


voltar ao topo