As histórias e os sons de uma época

O projeto foi idealizado por Maria Luiza Kfouri para criar a série mais detalhada já dedicada a um compositor popular pelo rádio brasileiro

Eduardo Weber 28/04/10 02:01 - Atualizado em 26/02/14 15:26

A curta existência não impediu que Noel Rosa (1910-1937) se tornasse um dos nomes mais importantes da música brasileira. (Reprodução)

No dia 5 de fevereiro de 1992, uma quarta-feira, às 18 horas, estreou na Rádio Cultura a primeira série de longa duração sobre um personagem da música brasileira produzida na emissora: Noel Rosa - As histórias e os sons de uma época.

O projeto foi idealizado por Maria Luiza Kfouri com a intenção de criar a série mais abrangente e detalhada já dedicada a um compositor popular pelo rádio brasileiro. Para tanto, convidou os biógrafos do compositor, o jornalista João Máximo e o músico Carlos Didier, para desenvolver o projeto baseado no livro que haviam lançado: Noel Rosa, uma biografia.

A produção foi cuidadosa. Conta com entrevistas, registros históricos, gravações originais da obra de Noel e números exclusivos, até então inéditos, gravados nos estúdios da emissora especialmente para a série.

A Rádio Cultura Brasil disponibiliza os 34 episódios, que são referências para quem quer conhecer a fundo a vida e a obra de um dos mais importantes artistas da música popular brasileira do século 20.

Ficha Técnica
Roteiro e narração: João Máximo e Carlos Didier
Locução: José Augusto Arnelas e Roxane Ré
Produção: Maria Luiza Kfouri e Valvênio Martins
Direção: Valvênio Martins

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.